Miss Brasil 2010 Débora Lyra vence concurso Miss Multiverse 2014

Miss Multiverse
Miss Multiverse

Miss Brasil 2010 Débora Lyra vence concurso Miss Multiverse 2014

Competição aconteceu em Punta Cana, na República Dominicana.’Eu não esperava nem ficar entre as 10′, diz a capixaba. 

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra conquistou mais um título no último fim de semana. A capixaba venceu o Miss Multiverse 2014, concurso realizado neste mês em Punta Cana, na República Dominicana. Esse foi o primeiro concurso que ela disputou desde que sofreu um grave acidente em 2011. Para voltar aos padrões de quando foi eleita a mulher mais bela do país e se preparar para a competição, que foi exibida em formato de reality show, ela perdeu mais de 8 kg em três meses. Com a faixa e a coroa, ela retorna ao Espírito Santo nesta quarta-feira (20).

O concurso Miss Multiverse aconteceu entre os dias 8 e 17 de novembro, com outras 31 participantes de todo o mundo. Ele foi exibido por emissoras de televisão nas Américas do Norte e Central, em seis episódios. No Brasil, pôde ser acompanhado apenas através da internet, na página do programa. A oportunidade de Débora participar foi oferecida pela própria organizadora do concurso, que a convidou nas redes sociais.

A final aconteceu na noite de sábado (16), em um hotel. Débora contou que ficou surpresa quando anunciaram que ela era a grande vencedora. “Eu não esperava nem ficar entre as 10 e ser anunciada como vencedora foi uma grande surpresa para mim. Estou radiante de felicidade pela vitória, por pode representar meu estado e meu país com muito louvor. Só tenho a agradecer a todos que acompanharam a minha trajetória e principalmente à Deus”, disse.

Durante os dias que ocorreu o concurso, Débora e as outras candidatas conheceram um dos balneários mais luxuosos do país, nadaram com golfinhos, fizeram várias sessões de fotos e visitaram um orfanato.

A Miss contou que agora a sensação é dever cumprido. “Às vezes me pergunto se realmente sou merecedora de tudo isso, não só por vencer concursos, mas por tudo de bom que me acontece, por todas as pessoas que entram e saem da minha vida, por cada lição, cada momento maravilhoso que já vivi e sei que ainda viverei. Realmente eu só tenho que agradecer”, escreveu em uma rede social.

Preparação
Apesar do convite, Débora contou que percebeu que seu corpo não estava mais nos padrões de quando venceu o Miss Brasil 2010. Ela procurou a ajuda de uma nutricionista e de um personal trainer para recuperar a forma e cumprir a meta de perder 7 kg em três meses. Mas a universitária foi além, acabou reduzindo 8,3 kg e com isso também se foram 5,2 cm de cintura, 7,7 cm de abdômen e 5,5 cm de quadril. Ela garantiu que fez tudo sem tomar remédios e sem passar fome, apenas seguindo dietas balanceadas e exercícios físicos.

Por conta de sua popularidade, a miss resolveu usar as redes sociais para mostrar seus treinamentos a também incentivar outras pessoas sobre a prática de exercícios associada a qualidade de vida. Através da hashtag #projetodaDé, as pessoas podem encontrar todas as postagens de Débora depois que começou a se preparar para o concurso.

Superação
A vitória no Miss Multiverse 2014 aconteceu quase dois anos após ela sofrer um grave acidente de carro, em 27 de dezembro de 2011, em Guarapari, litoral do Espírito Santo. O carro em que ela estava invadiu a contramão em uma curva e bateu de frente com uma caminhonete. No veículo, dirigido pelo então namorado da miss, estavam ainda uma amiga da família e a mãe do rapaz, que morreu no local. Débora chegou a ficar internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante uma semana e a fazer sessões de fisioterapia para se recuperar do acidente.

Na época, ela chegou a pensar em parar de competir em concursos de beleza. “Quando o acidente aconteceu, tinha acabado de voltar de um trabalho na Coréia do Sul, estava com o pique todo. Depois, coloquei na minha cabeça que não ia mais competir por conta das cicatrizes que fiquei, mas o ano de 2012 foi de muita reflexão sobre tudo isso, amadureci. Hoje essas marcas não me impedem de nada”, contou a Miss antes do concurso em Punta Cana.

...

G1 – Miss Brasil 2010 Débora Lyra vence concurso Miss Multiverse 2014 – notícias em Espírito Santo

Enter some description here…

Miss Brasil 2010 Débora Lyra vence concurso Miss Multiverse 2014